Fazer a contabilidade da empresa e recolher os tributos, controlar o quanto você ganha e o quanto gasta, e outras coisas relativas ao dinheiro pode parecer bastante simples, mas se não for feito de forma correta pode levar seu negócio ao fracasso. Afinal, ter seu próprio negócio é uma busca de prosperidade, não é?
Pensando nisso, trouxemos dicas valiosas para ajudar você nesse processo complicado. É possível pagar pouco para que outros cuidem dessa parte complicada e você possa se dedicar ao seu negócio, bastando um pouco de aprendizado para usar esses serviços.
-
ContaJá
O ContaJá é um serviço de contabilidade on line, de custo relativamente baixo, para MEIs e profissionais liberais. Com ele, você tem toda a parte fiscal cuidada por profissionais e fica sempre em dia com o governo. E se ainda não tem empresa, pode abrir através deles mesmos, com toda a assessoria necessária com os CNAEs (Códigos Nacionais de Atividade Empresarial) relativos ao seu trabalho. Se já tiver um contador e desejar trocá-lo pelo ContaJá, eles ajudam com todo o processo.
2. Bling!
O Bling! é uma solução barata e inteligente para emissão de notas fiscais, integração com e-commerce, gestão de estoque, integração com os Correios, Frente de Caixa, conta digital, Certificado Digital, chatbot de vendas, gestão de finanças e vendas, cadastros de clientes, e muitos recursos essenciais para o empreendedor. Com planos bastante acessíveis, o Bling! se mostra como um serviço de extrema utilidade ao microempreendedor. O Bling! possui app para seu dispositivo móvel, e assim você carrega sua empresa na palma da mão.